Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISEG Docentes e Investigação   Investigação

Investigação

 

> QUALIDADE DO CORPO DOCENTE

 

A investigação científica é, ao lado do ensino de graduação e pós-graduação e da prestação de outros serviços à sociedade, uma das funções fundamentais de qualquer escola universitária. Por isso, ela desempenha um papel basilar na vida do ISEG e a sua promoção é uma das preocupações principais do seu Conselho Científico.

O ISEG conta com um  corpo docente com 150 professores doutorados, grande parte dos quais integram centros de investigação reconhecidos pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, nas áreas científicas da Economia, Gestão, Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, História Económica e Social, Sociologia Económica e das Organizações e Direito.

 

 

> CENTROS DE INVESTIGAÇÃO

 

Existem no ISEG unidades de investigação e prestação de serviços, cujos domínios de atuação cobrem a generalidade das áreas científicas trabalhadas na escola. 
A maioria é regularmente avaliada pela  Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)  com vista à concessão de financiamento plurianual. 

 

> PROJETOS DE INVESTIGAÇÃO

 

 

REVISTAS CIENTÍFICAS

 

Os investigadores do ISEG procuram publicar em revistas científicas de topo nas suas respetivas áreas de estudo, nomeadamente nas áreas de Economia e Gestão. Poderá encontrar uma lista de publicações por docente  aqui.

Pode consultar a lista FIISEG em vigor  aqui

 

CONFERÊNCIAS E SEMINÁRIOS

 

 

FUNDO DE INVESTIGAÇÃO

 

O Fundo de Investigação (FIISEG) surgiu para acompanhar os evidentes sinais de significativo dinamismo e para colmatar a insuficiência de pesquisa em algumas áreas fundamentais para o ensino e investigação nas áreas científicas presentes no ISEG, nomeadamente Economia, Gestão, Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, História Económica e Social, Sociologia e Direito.